10.23.2015

Resenha: De volta a cabana.


Oi gente,
venho trazer pra vocês a resenha deste livro que me fez pensar muito, principalmente em relação ao livro A cabana. Achei que deveria compartilhar com vocês o que achei do livro.
SINOPSE:Resultado de imagem para de volta a cabana Ainda criança, William P. Young, autor de “A cabana”, conheceu o abandono, a dor e o abuso. Buscou na religião um porto seguro, mas nunca se sentiu totalmente protegido. Assim como Mack, personagem principal de seu romance, ele estava perdido, questionando seus valores, sua fé e o próprio sentido de sua vida. Ao escrever “A cabana”, Young quis expressar sua dor e apresentar uma nova maneira de enxergar Deus e suas leis incompreensíveis. Por meio da trajetória de Mack, ele nos mostrou os caminhos do perdão, da cura e da reconciliação com o divino e consigo mesmo. Agora, em “De volta à cabana”, vamos descobrir o que está por trás desses caminhos – ou seja, os conceitos que Young encontrou na teologia e na filosofia para criar sua história. Em parceria com o próprio Young, C. Baxter aprofunda o estudo sobre a Santíssima Trindade e fala sobre a natureza do amor de Deus, demonstrando de que forma ele se manifesta em nossa vida. Citando passagens bíblicas e parábolas inspiradoras, este livro nos ajuda a entender o papel da religião no mundo de hoje, o comportamento humano frente à dor e a nossa capacidade de regeneração – seja diante das grandes tragédias ou das pequenas desilusões que se acumulam no dia a dia.
CARACTERÍSTICAS:
EDITORA Sextante / Gmt
ALTURA 21.00 cm
LARGURA 14.00 cm
PROFUNDIDADE 1.00 cm
IDIOMA Português
CÓD. BARRAS 9788575426982
ANO DA EDIÇÃO 2011
PESO 0.28 Kg
AUTOR Kruger, C. Baxter

Quem já leu A Cabana sabe o quanto o livro é tocante e inspirador e claro puxado para a religião, mais não como a bíblia por exemplo. Pelo meu ver foi um ensinamento simples que me tocou muito. Como sou um pouco fechada em relação a ter de escolher e seguir uma religião, o livro chegou bem perto do que penso sobre tudo isso.

E em De volta a cabana o teólogo C. Baxter Kruger explica mais detalhadamente o que foi A cabana e qual mensagem que William quis passar e como surgiu a estória.

O começo é descontraído, ele cita cenas como por exemplo, quando Mack, o personagem principal de A Cabana, encontra na cabana onde encontraram a sua filha morta, o pai o filho e o espirito santo em carne e osso, de um jeito que nunca imaginávamos ver. Fala como a religião se envolve na cena e o que aquela cena quis passar. Entre outras informações maravilhosas que quem leu A Cabana vai adorar saber. 
Se você leu A cabana precisa ler este livro.
Porém, a partir do meio para o final o livro cita muitos informações que contém na bíblia, percebi que o que eu precisava saber sobre o livro só estava no começo até certa parte, depois não senti mais vontade ou necessidade de terminar de ler o livro. 

Mais isso não quer dizer que o livro não é maravilhoso. Foi opção minha não terminar, senti minha ideologia entendida pelo menos em A Cabana e na metade de De volta a cabana.

É um livro que vale muito a pena ler.

Avaliação:

Espero que tenham gostado, ignorem caso ficou muito repetitivo, ou pouca coisa mais eu quis deixar bem explicado o que achei do livro. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Minha primeira leitura foi A Cabana, e realmente é um livro fantástico, tocante e tudo de bom. Porém, não consegui terminar De Volta a Cabana, confesso que não o entendia muito bem, então, o abandonei no meio rsr'. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, a mesma coisa né! A cabana é incrível mesmo.
      Volte sempre ♥

      Excluir