8.03.2015

Resenha - Sempre foi Você

Oi gente, trago pra vocês mais uma resenha da obra de uma parceria do blog.  A resenha de hoje é do livro Sempre foi você da Ana Lemos.

Sinopse:
Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma "forcinha do destino" ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que por viver um grande amor?

Sempre foi você não é aquele livro que tem toda aquela melação e no final o casal acaba felizes para sempre. É um livro excelentemente (não achei outra palavra para descrever) elaborado e você já se apaixona pela sinopse e quando começar a ler, se prepara você vai se apaixonar. A minha leitura foi tranquila mais ao mesmo tempo cheia de ansiedade e emoções. Nesse livro você não se apaixona só pelo Homem e sim pelo casal, pelo caráter de cada um e se identifica em algumas situações.
"Aproveitei o momento para, discretamente, fazer um apanhado geral daquele que seria minha perdição (ou melhor, meu castigo) pelo próximo ano. Eu já previa grandes problemas, a começar pelo calor que percorria o corpo só de olhar para aquele homem." (Lucy) Pág. 19 
Assim como O quarto do Sonho a Ana Lemos falou abertamente sobre cada momento que a Lucy e o Marco passavam juntos.
"... O ritmo começou lento, com Marco beijando meu sexo, me lambendo. Logo depois, chupou com vontade o meu clítoris, até que não consegui mais segurar a onda de prazer que me atingia e desabei em um orgasmo louco, gritando o nome dele." Pág. 176
O mais legal do livro é que ele não é voltado aos pensamentos, aos momento, a vida de Lucy e sim a de Marco e de outros personagens do livro. Assim o livro fica dividido e entendemos realmente o que os dois sentem em certos momento. Eu nunca tinha lido um livro assim e foi ótimo, apesar dessa divisão não é confuso.

Você consegue lê o livro numa facilidade incrível, sem dizer que o livro toma conta de você totalmente. O ruim é quando você chega no final que fica aquele gosto de quero mais e já bate saudade.
"Durante a dança, nossos corpos de conectaram e o nosso desejo veio à tona. Eu a puxava contra mim e ela me envolvia com as mãos. Logo estávamos nos beijando, nos tocando... Eu sentia a respiração dela ficando ofegante e ela, certamente sentia a minha excitação, que já era impossível de se esconder, mesmo sob a calça jeans que eu vestia." Pag 83/84
Apesar de falar abertamente sobre assuntos que a gente mal via em livros e que hoje tomou a sua liberdade não deixa de falar do Amor, e o principal é ele, é ele que comanda os dois, é ele que faz a história ficar emocionante sem falar do erotismo na medida certa que deixa o livro mais interessante.
Eu amei cada momento, cada palavra que li nesse livro, eu leria ele milhões de vezes sem cansar. Lembrando que esse é o primeiro livro da trilogia então não tem o por que ficar triste né! Parece que o próximo vai ser voltado para o irmão da Lucy que eu sinceramente me surpreendi. Gente, não perde tempo, eu tenho certeza que todos vão amar, eu super indico.

Avaliação:

Quem quiser acompanhar a Ana Lemos é só segui-lá no instagram: @escritoraanalemos
Ou no site oficial escritoraanalemos.blogspot.com

Quem tiver interesse e quiser comprar é só clicar AQUI e será direcionado para o site da Saraiva.
Espero que tenham gostado, Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário