8.24.2015

Resenha: Entre Chaves - Vanessa Brunt

Oi gente, como estão? 
Hoje trouxe pra vocês mais uma resenha da parceira do blog a Vanessa Brunt, pra quem não conhece a Vanessa é de Salvador e tem 20 anos e escreve perfeitamente bem e é dita por jornalistas como A poetisa/escritora de todas as coisas ou também conhecida carinhosamente pela imprensa como A Branca de Neve do Século XXI. Eu já deveria ter feito essa resenha, porém estava esperando o dia do encontro pra avisar sobre o sorteio, mais não aguentei e resolvi fazer logo, quando o sorteio for feito irei avisar aqui no blog. E sobre o encontro, vai ser dia 29 de Agosto no Salvador Shopping na livraria Cultura (sábado a tarde) então se você é de salvador não deixa de dar um pulinho lá, irei levar o livro do sorteio para a Vanessa autografar. :D

Resenha:
É com essa ideologia da autora que a obra Entre chaves oferece aos leitores momentos de identificação e/ou reflexões com o seu recheado de pensamentos, poemas e citações, que abrangem temas diversos. Circundando desde as questões mais sentimentais até as de críticas sociais e políticas, a poeta de todas as coisas dá neste livro base à recognição para todos os leitores, desde os mais sonhadores até os mais realistas. Expondo o que estava 'entre chaves' em suas gavetas, tendo em seus escritos o que transpõe da sua vida pessoal e/ou dos seus pontos de vista em desabafos abalizadores, este feito da autora promete invadir a sua alma. Se não na primeira folha em que abrir, sem dúvida em uma dessas páginas haverá um pedaço seu, seja este já descoberto ou ainda a ser desvendado.

Se você ama poesia/poema você vai amar esse livro, quando comecei a ler já fiquei encantada com as palavras, é muito lindo e encantador o jeito que a Vanessa escreve. É um ótimo livro pra deixar na cabeceira da cama, por que não tem nada melhor do que dormir ou acordar e ler um poema maravilhoso e passar o resto do dia bem.
Se você é daquelas que marca os trechos que gosta, assim como eu, vai querer marcar praticamente o livro inteiro. Sem falar da capa e da folha, ela é grossinha e parece um livro antigo e o tamanho da fonte é super legível. 
“Deixa que a palavra plante o que vem em esperança e liberte-te como canção.
Deixa que o verso cante no teu ouvido uma aliança entre saber sim e saber não.”  Vanessa Brunt
Ler o livro me lembra o tempo que eu adorava escrever poemas e até hoje tenho guardado todos os cadernos.
Sabe o que é você ler mentalmente um trecho e logo depois da vontade de ler em voz alta? Foi o que aconteceu comigo, toda hora eu pertubava o meu marido "Olha só isso amor, vou ler viu?" (risos) gente é muito maravilhoso você ler um livro que você sente que não esta perdendo tempo nenhum com ele, e sempre da vontade de reler aquele trecho que marcou.
Deixo ai em duas imagens dos poemas que eu simplesmente adorei, se você tiver interesse é só ficar de olho lá no instagram @neewry por que vai ter sorteio. Ou você pode comprar na Saraiva (aqui) ou na Editora Inverso (aqui).

Avaliação:

Deixa ai nos comentários se você já leu o livro Entre Chaves e o que achou. Opinem!
Até a próxima, Nanny!

Nenhum comentário:

Postar um comentário